"Ensina a criança no caminho que deve andar, e mesmo quando envelhecer, não se desviará dele"Pv 22:6
RSS

sexta-feira, 22 de abril de 2011

Páscoa: verdadeiro sentido

No Velho Testamento da Bíblia, para alcançar perdão dos pecados era necessário sacrificar um cordeiro. E esse cordeiro não podia ter falhas. Deus enviou seu único Filho para ser o cordeiro que iria trazer a salvação a todo que Nele cresse, a vida eterna ao homem. Jesus não tinha pecado. Somente Ele podia se entregar em sacrifício por nossos pecados. O sacrifício de Jesus marcou o início de uma nova etapa: a graça.
Vivemos o período da graça de Deus. Não precisamos mais matar cordeiros, nem esperar que o sacerdote ore em nosso favor. Jesus se tornou o elo entre nós e Deus, o Sumo Sacerdote. Somente através de Jesus podemos ter a salvação, o perdão a vida com Deus. A nova aliança está em Jesus Cristo.
Não foi fácil pra Jesus enfrentar a morte de cruz. Ele tinha poder pra ter desistido. Porém, Ele suportou toda a dor. Ele morreu em nosso lugar. Não foram os pregos que seguraram Jesus no madeiro, nem a ingratidão dos homens. Foi seu imenso amor por mim e por você. Foi um sacrifício único e suficiente, mas não automático. Pois o fato de Jesus ter morrido não assinou nosso passaporte de céu. Mas a fé de aceitar que aquele sacrifício de Jesus foi suficiente para nos salvar."Porque pela graça sois salvos, mediante a fé; e isto não vem de vós, é dom de Deus; não de obras, para que ninguém se glorie" (Efésios 2:8-9)
Jesus se deu por inteiro por nós. E o que damos a Ele de volta? Pena, gratidão, ingratidão,... Não! Ele não precisa de nada disso.
Ele quer nossa vida inteira também. Como oferta voluntária a Ele.
Assumir um compromisso de fé e amor com Jesus Cristo vai além de religiosidades. É o verdadeiro sentido da Páscoa 

Um dia todos iremos nos encontrar com Deus e Ele perguntará o que fizemos em relação a Jesus Cristo.
Nossa resposta determinará para onde iremos morar eternamente.
O que você irá responder?

Jesus te ama!!! 




Read Comments
  • Digg
  • Del.icio.us
  • StumbleUpon
  • Reddit
  • RSS

0 comentários:

Postar um comentário